Washington Wizards acaba de acertar primeira contratação pra NBA 23-24
O Washington Wizards contratou Michael Winger como presidente do Monumental Basketball. Winger terá a liderança total da franquia e também supervisionará o WNBA Mystics e o G League Go-Go. O ala foi contratado pelo Los Angeles Clippers em 2017 e trabalhou com Lawrence Frank. Antes de trabalhar com o Thunder sob o comando de Sam Presti, Winger foi executivo do Cleveland Cavaliers sob o comando do GM Danny Ferry de 2005 a 2010.
Nas quatro temporadas de Sheppard como gerente geral da equipe, os Wizards não tiveram uma temporada vencedora e chegaram aos playoffs apenas uma vez, quando foram eliminados na primeira rodada em 2021. Os Wizards ficaram com o recorde de 35 vitórias e 47 derrotas nesta temporada.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o técnico Wes Unseld Jr. retornará para sua terceira temporada com a franquia, apesar da saída de Sheppard. Unseld substituiu Scott Brooks em 2021 e compilou um recorde de 70 vitórias e 94 derrotas no que é seu primeiro trabalho como treinador principal na liga. Ele atuou como assistente do Wizards de 2005 a 2011 antes de trabalhar em várias outras funções em toda a liga.
Washington Wizards acerta sua primeira contratação para a temporada 2023-24 da NBA
O Washington Wizards contratou Michael Winger como presidente do Monumental Basketball. O cargo na franquia estava vago após a demissão de Tommy Sheppard, logo quando a temporada regular da liga americana de basquete se encerrou.
“O fracasso em chegar aos playoffs nas duas últimas temporadas foi muito decepcionante para nossa organização e nossos fãs”, disse o proprietário da equipe, Ted Leonsis, em parte, em um breve comunicado. “A busca por uma nova liderança começará imediatamente para um executivo de fora da organização. Gostaria de agradecer a Tommy por sua dedicação à organização Wizards e desejar-lhe o melhor em seus futuros empreendimentos.”