Washington Wizards bate o martelo e decide DISPENSAR jogador

Em situação ruim na Conferência Leste da NBA, o Washington Wizards começou a fazer mudanças em seu elenco. A primeira decisão é a dispensa de John Butler Jr. A informação é do jornalista Josh Robbins, do “The Athletic”.

O jovem pivô de 21 anos chegou ao Wizards nesta temporada e havia assinado um contrato por duas temporadas. Ele também estava no Capital City Go-Go da G-League.

Pelo time de Washington, o atleta não chegou a disputar nenhuma partida. Já em sua participação na G-League disputou 10 partidas, com uma média de 7,9 pontos por jogo, 3,8 rebotes e 1,7 de bloqueio, em 22,5 minutos por partida.

No ano passado, acabou ficando de fora do draft após passar uma temporada no Florida State. Após isso, assinou um contrato com o New Orleans Pelicans. 10 dias depois, no entanto, foi dispensado. Na sequência, acertou com o Portland Trial Blazers. Butler estreou na equipe, participando de 19 jogos, sendo 2,4 e 11,6 em médias de pontos e minutos na competição, respectivamente.

Ele chegou a renovar com o Blazers em julho, mas acabou dispensado três meses depois. Poucos dias após isso, assinou com o Wizards, mas como dito anteriormente, não chegou a participar de jogos da NBA.

A equipe de Washigton que busca de recuperar na liga. Atualmente, o retrospecto é de 3-17, e a penúltima colocação na Conferência Leste reflete a campanha.

O próximo adversário é o Brooklyn Nets, nesta sexta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Barclays Center, em Nova York.