Washington Wizards fecha importante acordo e terá casa garantida até 2050

Ted Leonsis, dono do Washington Wizards, chegou a um acordo com a prefeitura de Washington para manter a franquia e a Capital One Arena na cidade até, pelo menos 2050. O acordo, celebrado entre as partes, foi anunciado na última quarta-feira (27), com a assinatura do contrato. A informação é do site “Real GM”.

A renovação da parceria vem após tentativas da construção de uma Arena em Alexandria, na Virgínia. Apesar disso, as tratativas pararam no Poder Legislativo do Estado.

“Cometemos toneladas de erros. Mas conseguimos chegar a um acordo, e o resultado é exatamente o certo”, disse Leonsis, quando questionado acerca da tentativa de estabelecer a franquia em outro local.

O contrato também mantém o Washington Capitals, equipe que disputa a NHL (a principal liga de hockey dos Estados Unidos), na cidade.

Muriel Bowser, prefeita de Washington e que também esteve na celebração da nova parceria, também falou a respeito da permanência do Wizards e do Capitals na capital norte-americana.

“Somos a casa atual, e a futura casa, do Washington Capitals e do Washington Wizards”, disse a politica.

Dessa forma, a Monumental Sports and Entertainment, empresa de Leonsis e que comanda as operações das duas franquias, deve receber um aporte de US$ 500 milhões para a reforma da Capital One Arena.

O empresário afirmou que recebeu com surpresa as críticas acerca de sua tentativa de levar o Wizards e o Capitals para Potomac Yard, que fica há mais de seis quilômetros de distância da capital.

Leonsis afirmou que considera a Virgínia uma grande comunidade e que as equipes costumavam jogar longe do centro da cidade anteriormente.