Washington Wizards já tem plano engatilhado para encontrar novo técnico
O Washington Wizards segue trabalhando em busca de um novo treinador. A franquia traçou um plano de entrevistas com profissionais que devem ter início entre o final de semana e o começo da semana que vem. A informação é de Josh Robbins, do portal “The Athletic”.
Apesar da ideia, algumas equipes rivais acreditam que Brian Keefe, que é o atual técnico interino, é o principal favorito para permanecer no cargo. O profissional assumiu o Wizards no meio da temporada, onde obteve um retrospecto de 8 vitórias e 31 derrotas. Em 14 anos de carreira, Keefe acumulou trabalhos de assistente em equipes como Oklahoma City Thunder, New York Knicks, Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets.
Ainda segundo o portal, além de Keefe, a franquia também tem outros nomes de auxiliares em mente como Chris Quinn, Royal Ivey e Sean Sweeney, auxiliares de Miami Heat, Houston Rockets e Dallas Mavericks, respectivamente.
Keefe tem boas referências dentro do vestiário do Washington Wizards
O armador Jordan Poole, em coletiva ao final da temporada regular, disparou elogios ao treinador. Para o atleta, os conceitos, a filosofia e a visão de jogo de Keefe são muito boas para o vestiário do Wizards.
“Eu só posso realmente falar sobre as coisas que B.K. trouxe desde que ele está aqui, e acho que ele tem sido muito bom para nossa jovem equipe: a orientação aos detalhes que ele traz, a estrutura que ele traz”, afirmou.
Poole também destacou que o treinador possuí um bom trabalho em desenvolvimento dos jogadores como humanos.
“Ele adora o jogo, e isso é algo que ajuda muito, especialmente no mais alto nível. E ele está disposto e muito genuíno e autêntico em colocar nossa equipe (e) colocar os caras em posições para serem bem-sucedidos e jogar com seus pontos fortes e realmente desbloqueá-los porque ele se preocupa com eles como indivíduos. Ele fez um trabalho muito bom”, completou.