Washington Wizards não dorme no ponto e contrata novo reforço

Já com foco na próxima temporada, o Washigton Wizards anunciou a contratação do analista Michael Hartman, que vai cuidar da parte tática e de análise do elenco. A informação é de Mike Vorkunov, do portal “The Athletic”.

O profissional acumula experiências na área de desenvolvimento de atletas, onde atuou no Cleveland Cavaliers. Na sequência, ainda na franquia, se tornou o diretor de operações. Após deixar o Cavs, foi contratado pelo New Orleans Pelicans para ser o analista de operações de basquete. Já nesta temporada, recebeu a promoção para diretor de operações sênior de basquete.

Por fim, Hartman é apenas a primeira de muitas chegadas no ‘front office’ do Wizards nesta offseason. A franquia passa por uma reformulação agora com o presidente Michael Winger, e o gerente geral Will Dawkins.

Temporada aquém do que se esperava faz Washington Wizards contratar

A equipe da capital norte-americana fez uma temporada 2023-24 da NBA muito abaixo do que se esperava. Na fase regular, foram 67 derrotas e apenas 15 vitórias, o que levou a um penúltimo lugar e a eliminação precoce na liga.

Apesar disso, ao contrário do que muitas franquias fazem, a reformulação do Wizards não começou pelo elenco, mas sim na parte do ‘front office’, que é o corpo administrativo da equipe.

A ideia é começar por ali as mudanças e consequente mexer no grupo de jogadores para obter resultados melhores na temporada 2024-25. A última vez que o Wizards alcançou os playoffs foi na temporada 2020-21, quando caiu na primeira rodada para o Philadelphia 76ers.