Washington Wizards perde a paciência e manda Gerente Geral pra sarjeta

O Washington Wizards está agora à procura de um novo gerente geral e presidente depois de demitir Tommy Sheppard, anunciou a equipe na quarta-feira, dia 19. Sheppard está no front office dos Wizards desde 2003. Ele foi promovido a vice-presidente sênior de operações de basquete em 2013 e, em seguida, a gerente geral antes da temporada 2019-20.

Nas quatro temporadas de Sheppard como gerente geral da equipe, os Wizards não tiveram uma temporada vencedora e chegaram aos playoffs apenas uma vez, quando foram eliminados na primeira rodada em 2021. Os Wizards ficaram com o recorde de 35 vitórias e 47 derrotas nesta temporada.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o técnico Wes Unseld Jr. retornará para sua terceira temporada com a franquia, apesar da saída de Sheppard. Unseld substituiu Scott Brooks em 2021 e compilou um recorde de 70 vitórias e 94 derrotas no que é seu primeiro trabalho como treinador principal na liga. Ele atuou como assistente do Wizards de 2005 a 2011 antes de trabalhar em várias outras funções em toda a liga.

Washington Wizards demite o seu gerente geral

A temporada regular da NBA acabou e consequente alguns times já entraram de férias, como é o caso do Washington Wizards. A franquia anunciou na última quarta-feira, dia 19, que demitiu o seu gerente geral, Tommy Sheppard, por conta das últimas campanhas do time na liga americana de basquete.

“O fracasso em chegar aos playoffs nas duas últimas temporadas foi muito decepcionante para nossa organização e nossos fãs”, disse o proprietário da equipe, Ted Leonsis, em parte, em um breve comunicado. “A busca por uma nova liderança começará imediatamente para um executivo de fora da organização. Gostaria de agradecer a Tommy por sua dedicação à organização Wizards e desejar-lhe o melhor em seus futuros empreendimentos.”