Wembanyama alcança feito na NBA que ninguém conseguia desde 1996

Apesar da derrota do Spurs para o Boston Celtics por 116 a 103, na última quarta-feira (12), Victor Wembanyama atingiu um feito que ninguém havia conseguido na NBA desde 1996.

O francês terminou a noite com 17 pontos, 13 rebotes, quatro assistências e dois bloqueios. Já são 85 partidas com pelo menos um bloqueio, algo que apenas Dikembe Mutombo alcançou, com uma sequência de 116 jogos com pelo menos um block.

Wemby teve uma grande temporada de calouro na NBA, ficando em segundo na disputa de Defensor do Ano. Além disso, também entrou no primeiro time do All-Defensive e do All-Rookie. Por fim, também foi eleito Calouro do Ano.

Já na atual temporada, acumula médias de 24,3 pontos, 11,0 rebotes, 3,7 assistências, 1,1 roubos de bola e incríveis 3,8 bloqueios por noite, com uma eficiência de 47,6% nos arremessos de quadra e 35,2% nas bolas de três.

Spurs tem melhora, mas segue em oscilação

Em relação a última temporada, a franquia do Texas teve uma melhora, mas segue sem convencer. Até aqui, na temporada regular, foram 23 vitórias e 29 derrotas, o que coloca o Spurs em um modesto 12º lugar na Conferência Oeste da NBA. Se terminasse hoje, a equipe estaria fora da pós-temporada.

A franquia terá cerca de uma semana para se reorganizar e voltar aos trilhos já que a NBA ficará parada para a realização do All-Star Game, em San Francisco, na Califórnia.

O próximo adversário será o Phoenix Suns, no dia 20 de fevereiro, às 23h30 (horário de Brasília), no Moody Center, no Texas.