Wembanyama foi decisivo na escolha de Michael Jordan vender o Hornets

Michael Jordan está tão convencido em relação à qualidade de Wembanyama, não tendo dúvidas de suas habilidades, que teria esperado se o Charlotte Hornets seria a opção número 1 do atleta, antes de decidir vender a franquia. A informação é do jornalista Jonathan Givony, da ESPN.

“Jordan estava aguardando a possibilidade de conseguir ser a escolha número 1 [de Wembanyama] antes de decidir se prosseguiria com a venda, disseram fontes à ESPN. Resta saber se a mudança para o número 2 muda esse plano e como seria o cronograma se uma venda ocorresse, bem como isso poderia afetar o processo de tomada de decisão dos front offices em relação a quem redigir.”, disse Givony.

O Hornets acabou sendo a segunda opção de Wembanyama, e as chances são de que o time poderia optar por Scoot Henderson como “Plano B”, ou então poderia mirar para Brandon Miller para colocá-lo ao lado de LaMelo Ball.

Jordan acredita que os jovens possuem qualidades distintas que poderiam ser úteis para a equipe. No entanto, ele estava seguro de que a chegada de Wembanyama poderia mudar o destino do Hornets na temporada.

Quanto custaria a compra de Wembanyama ao Hornets, de Michael Jordan?

A aquisição de Wembanyama poderia custar US$ 500 milhões à equipe de Jordan, caso uma negociação viesse a se concretizar.

“Victor Wembanyama é o maior prospecto da história do draft da NBA. Ele é tão avançado em habilidades que ninguém nunca viu ninguém como ele.”, disse o analista Adrian Wojnarowski .

O San Antonio Spurs foi quem venceu a disputa para a contratação do atleta. E agora, Jordan estaria em negociações avançadas com o proprietário minoritário do Hornets, Gabe Plotkin, e o proprietário minoritário do Atlanta Hawks, Rick Schnall, para vender sua participação na equipe.