Wembanyama surpreende e revela que a NBA é mais “fácil” que o basquete europeu
Victor Wembanyama é um dos grandes astros que ficaremos de olho na próxima temporada. O astro francês foi draftado neste ano e debutará na NBA pelo San Antonio Spurs. Ele foi o 1° escolhido geral e já disputou dois jogos pela Summer League, torneio de verão preparatório para a liga. E o astro já tratou de falar que, em um quesito, a NBA se torna mais fácil do que o basquete europeu.
O atleta já foi questionado sobre as principais diferenças entre o basquete dos Estados Unidos e o disputado na França. Wembanyama afirmou que na NBA, tudo é menos físico. “Está indo rápido, mas é menos físico. Sofro muitas faltas, mas não tanto. Nada a comparar. Aqui, os jogadores estão apenas voando. Lá fora, é mais no chão, empurrando no chão. Aqui, são grandes atletas, os melhores do mundo. Muito mais talento. Mas eu gosto mais disso”, confirmou o jovem astro.
O jogador deu a declaração na conferência após a segunda partida que disputou nos Estados Unidos, pela Summer League. O astro não jogará mais nessa edição do torneio de verão. Vale lembrar que Wembanyama abdicou da disputa da Copa Mundial de Basquete desse ano pela seleção francesa, para que pudesse se dedicar à adaptação na NBA.
Wembanyama é uma das jovens estrelas mais aguardadas na NBA
O jovem francês já pôde dar um gostinho para aqueles que desejam ver ele logo nas quadras da NBA. Sua estreia na Summer League foi bem tímida. Na partida contra o Charlotte Hornets, foram apenas 9 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
No entanto, a segunda partida mostrou o que Wembanyama pode servir na NBA. Ele acumulou 27 pontos, além de ter 12 rebotes e 3 bloqueios. Tais exibições fizeram com que nomes influentes na categoria, como Kenny Smith e Adrian Wojnarowski, afirmarem que o jovem astro francês pode ser eleito o MVP da competição já na sua terceira ou quarta temporada de NBA.