Wizards e Trail Blazers passam VERGONHA e entram pra história da pior maneira na NBA

Em uma temporada repleta de recordes pessoais e de franquias, o Washington Wizards e o Portland Trail Blazers acabaram quebrando uma marca negativa ingrata para a história das duas equipes. Acontece que as equipes tiveram o pior desempenho do mês de fevereiro e ambas completaram o mês sem uma vitória sequer.

As duas equipes combinadas apresentam uma campanha de 0-21, sendo que o time do Leste tem a pior marca: 0-12. Os Blazers perderam seus nove últimos jogos no mês. A situação dos Wizards é ainda pior, pois a franquia perdeu na madrugada desta sexta-feira (01) para o Los Angeles Lakers e alcançou sua 13ª derrota consecutiva, o que fez com que a equipe caísse para a última colocação no Leste.

De acordo com uma estatística levantada pelo ‘The Athletic’, essa é apenas a terceira vez que duas ou mais franquias da NBA terminaram um mês sem conquistar sequer uma vitória e tendo disputado ao menos cinco jogos. Adivinha quem estava lá na última vez que isso aconteceu? Os Blazers! A franquia terminou o mês de abril de 2022 sem vencer um dos seus seis jogos, enquanto que Indiana Pacers e Houston Rockets não venceram nenhum de seus cinco compromissos naquela época.

Wizards e Blazers já podem pensar na próxima temporada

As duas franquias acabaram ficando desfalcadas de seus principais astros. O time do Leste perdeu Kristaps Porzingis para o Boston Celtics e viu Bradley Beal ser enviado para o Phoenix Suns, enquanto que os Blazers perderam o seu armador All-Star Damian Lillard para o Milwaukee Bucks. Quem chegou nas franquias (Jordan Poole nos Wizards e Deandre Ayton nos Blazers) não conseguiu emplacar ainda.

Fato é que os dois times já não tem mais muito a oferecer na atual temporada e devem focar suas energias em tentar terminar o ano de maneira digna. Não dá nem pra pensar em Play-In. No lado Leste, o Atlanta Hawks é momentaneamente o décimo colocado e está 17 vitórias acima dos Wizards. Já no Oeste, os Blazers estão 16 vitórias atrás do Golden State Warriors.