Zenit bate o martelo e Luiz Henrique tem acesso barrado na Rússia

Na última quarta-feira (14), o CSKA recebeu o Zenit, na Arena VEB, para a realização do segundo jogo da semifinal da Copa da Rússia. Embora seja um dos principais nomes do time, Luiz Henrique foi barrado do elenco titular, tendo começado a partida na reserva. Como resultado das escolhas do técnico Sergey Semak, o brasileiro e seus companheiros de equipe viram a taça escapar de suas mãos.

Anteriormente, no jogo da ida, o Zenit aproveitou o apoio de seus torcedores em maior número nas arquibancadas e venceu o CSKA por 2 a 0. Entretanto, Luiz Henrique não conseguiu mostrar sua irreverência em campo, sendo projetado ao banco de reservas no embate da volta. O ex-Botafogo somente entrou na segunda etapa, mas não conseguiu impedir que os rivais vencessem por 2 a 0.

O placar agregado levou a semifinal da Copa da Rússia para as penalidades. Luiz converteu a sua batida, mas Gustavo Mantuan e Aleksandr Sobolev desperdiçaram as cobranças. Dessa forma, o Zenit foi eliminado, vendo o CSKA fazer a festa por 4 a 3. Contratado até dezembro de 2028, o atacante tem tudo para deixar seu nome na história do Zenit, assim como fez na do Botafogo.

“Recebi (propostas da Premier League), mas aqui na Rússia os caras me queriam mais. Eles estavam me querendo mais do que no futebol inglês. Então, o que eu acho é: quando a pessoa está te querendo, está dando a vida por você, eu acho que você tem que depositar todo amor, todo carinho por ele. Então foi por isso que eu escolhi vir para o futebol da Rússia. Foi uma decisão pessoal minha”, explicou o craque.

Temporada impecável de Luiz Henrique

No início de 2024, Luiz Henrique foi oficializado como uma das principais contratações do Botafogo. A título de recordação, o alvinegro adquiriu os direitos federativos do atacante junto ao Real Betis, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Ao longo de apenas um ano, o cria do Fluminense foi eternizado como ídolo do Glorioso.

Diante de 55 partidas, o atacante marcou 12 gols e contribuiu com cinco assistências. Nesse ínterim, foi de extrema importância no título histórico da Libertadores da América. Na vitória em cima do Atlético Mineiro por 3 a 1, Luiz Henrique marcou um dos gols e sofreu o pênalti convertido por Alex Telles. No mais, o craque se despediu do Botafogo também com o taça do Campeonato Brasileiro.