Zion Williamson DIZ NÃO e decide continuar MEDÍOCRE

Alguns atletas da NBA, para atingir o maior nível das suas carreiras, buscam sempre aprimorar a sua jogabilidade. Um jogador versátil se apresenta bem em diversos fundamentos, como arremesso e rebotes. Mas parece que nem todos os atletas pensam que melhorar algumas características de jogo são fundamentais para o seu crescimento nas quadras. Zion Williamson é um deles.

O astro defende o New Orleans Pelicans e de acordo com o jornalista Ric Bucher, da Fox Sports, ele não teria interesse algum em melhorar o seu jogo ofensivo, condicionando os treinamentos de arremessos de média e longa distância. A declaração foi feita no podcast On The Ball, onde Bucher participou recentemente.

“Até onde disseram, Zion não demonstrou interesse em desenvolver os floaters e os arremessos pull up. Blake Griffin, por exemplo, aprendeu esses truques, além de um arremesso decente de três pontos. Isso foi quando as lesões começaram a ser frequentes. Assim, Blake conseguiu levar o Detroit Pistons para os playoffs”, contou Bucher.

Ao criticar os arremessos de Zion, dá a se entender que o atleta poderia melhorar essa característica para dar maiores chances aos Pelicans nas partidas. Porém, sem a vontade do atleta em melhorar isso, fica mais difícil para o time obter sucesso na próxima temporada.

Zion Williamson não apresentou ainda uma constância na NBA

Com apenas 23 anos, Zion certamente ainda teria muito a mostrar na NBA, com potencial inclusive para se tornar um dos grandes nomes da categoria. Mas o atleta não consegue obter uma sequência positiva nos Pelicans. Ele não consegue manter uma boa dieta alimentar e perde muitos jogos da equipe.

Para se ter uma ideia, ele poderia ter disputado 308 partidas da temporada regular, mas ele entrou em quadra apenas em 114 delas, menos da metade dos jogos possíveis.