Lendário narrador da NBA faz seu último jogo em vitória do Bucks sobre o 76ers
Fim de uma era. O lendário narrador da NBA, Hubie Brown, fez o seu último jogo da liga no domingo (9), na vitória do Milwaukee Bucks sobre o Philadelphia 76ers. Foram 35 temporadas de dedicação aos microfones e muitas homenagens no Fiserv Forum.
“Tenho tantas coisas pelas quais agradecer, mas minha família e eu nunca podemos agradecer a todos o suficiente. Nós só queremos enviar a eles o amor que eu vi hoje de volta com um grande abraço. Foi um passeio fantástico”, disse Brown, ao final da transmissão.
Toda a comunidade da NBA se voltou para dar os cumprimentos ao narrador de 91 anos. Jogadores de ambas as equipes foram até o locutor para agradecer aos serviços prestados. Durante o opening timeout, um vídeo em homenagem a Brown foi reproduzido no telão no Fiserv Forum, o que levou todo o público a ovaciona-lo de pé.
O primeiro trabalho do profissional, no entanto, foi dentro das quadras. Em 1972, se tornou assistente dos Bucks, que na época, era comandado por Larry Costello. Brown, inclusive, agradeceu o antigo treinador por todos os seus ensinamentos sobre basquete.
“Quando vim aqui para o Milwaukee Bucks e Larry Costello, recebi um mestrado e um doutorado em basquete em dois anos”, destacou.
No total, foram 35 anos de carreira como analista de basquete no rádio e TV com 18 finais de NBA no currículo. Brown está no Hall da Fama do Basquete desde 2005.
Hubie Brown também destacou o porque achou que entendeu que Milwaukee seria o melhor lugar para encerrar a carreira. “Para mim, terminar aqui é muito significativo porque aprendi muito aqui”, aponta.