NBA elege equipes para ficar de olho durante fim do prazo de negociações da liga

Com o prazo de trocas na NBA se aproximando, as franquias começam a intensificar as conversas para fechar os elenco visando a sequência da temporada 2024/25. A própria liga, inclusive, elegeu as equipes para se ficar de olho nessa reta final.

“Jimmy Butler, Zach LaVine, Michael Porter Jr., Bobby Portis, Brandon Ingram ou Kyle Kuzma encontrarão novos uniformes em breve? Quanto eles podem ajudar outra equipe – e o que eles vão ganhar em troca?”, questiona a NBA, elencando jogadores que estão no topo dos rumores sobre uma troca.

Dez equipes para se ficar de olho até o trade deadline da NBA

Miami Heat

Após anunciar que está disposta a negociar Jimmy Butler, o Heat deve estar ativo no mercado de trocas pelo restante de janeiro. Apesar disso, o jogador tem o poder de ditar o caminho da negociação e, inclusive, poderia induzir o Heat a esperar até a offseason para definir essa situação.

New Orleans Pelicans

Zion Williamson voltou em grande estilo. Ainda assim, sua permanência na franquia não está 100% garantida. Existem alguns não negociáveis como Herb Jones, Yves Missi e Trey Murphy III, mas Williamson agora pode ser uma opção para troca.

Brooklyn Nets

A franquia de Nova York perdeu dois jogadores importantes como Denis Schroder, que foi para o Warriors, e Dorian Finney-Smith, que foi negociado com o Lakers. Outro nome também está em pauta para deixar a equipe. Cam Johnson. O Nets terá que decidir se vale a pena se desfazer de mais um ativo importante para o elenco.

Oklahoma City Thunder

O Thunder possuí, além de um elenco jovem, boas escolhas futuras de draft seja de primeira ou de segunda rodada. O GM, Sam Presti, tem grande inteligência quanto a trocas e pode deixar a estrutura do elenco ainda melhor.

Phoenix Suns

Vários rumores pairam sobre Bradley Beal, que recentemente perdeu a vaga de titular na equipe. O jogador, no entanto, possuí uma clausula de não negociação. Será que ele vai renunciar a essa clausula para respirar novos ares?

Detroit Pistons

Com uma campanha consideravelmente melhor do que na última temporada, o Pistons tem uma folha salarial baixa e não possuí restrições no elenco. Com isso, pode ir as trocas para encontrar um parceiro para Cade Cunningham. Tobias Harris e/ou Tim Hardaway Jr podem ser utilizados como ativos para essa negociação.

Los Angeles Lakers

O GM Rob Pelinka fez alguns movimentos que gerou críticas por parte dos torcedores. Ainda assim, o Lakers deve continuar ativo no mercado de trocas até o dia 6 de fevereiro. A dúvida é: quem a franquia abriria mão para alcançar suas ambições? Dalton Knecht ou Austin Reaves? Parece improvável nesse momento.

Portland Trail Blazers

O Trail Blazers deve se desfazer de alguns jogadores antes do trade deadline da NBA. Anfernee Simons, Jerami Grant, Deandre Ayton estão entre as opções, mas aparentemente, os atletas não estão valorizados o suficiente para atrair interesse de outras franquias.

Golden State Warriors

A temporada do Warriors é oscilante. Para ajudar Stephen Curry, a franquia pode abrir mão de alguns jovens e escolhas de draft. Mas será que isso vale a pena? É uma decisão difícil para se tomar em um curto período de tempo.

Toronto Raptors

O Raptors pode começar a montar um novo elenco após praticamente jogar a toalha na temporada 2024/25. Jakob Poeltl é um dos candidatos a ser negociado. Ele poderia rendar boas escolhas de draft e ativos para a franquia canadense seguir a reconstrução.